ACIMBA/União Angoleira do Estado do Rio de Janeiro fará uma intervenção junto ao acampamento organizado pelos/as profissionais de educação do Estado, em greve há mais de 40 dias em defesa da educação pública de qualidade e de condições de trabalho dignas. A capoeira angola, da escola Pastiniana de mestre Moraes no Rio de Janeiro, sempre esteve atrelada às lutas que o ser humano trava consigo mesmo e com o outro, especialmente, àquele que o oprime e tenta escravizá-lo. Aprender a lutar e ter consciência de nossa coletividade e força conseqüente.
O mestre dizia que a capoeira angola tinha que estar nos sindicatos, para ajudar as pessoas a lutarem, não só corporalmente, mas também moral e eticamente; tanto que hoje existem mestres diretores de sindicatos, líderes em diversas causas e enquanto professores/as engajados/as na rede pública de ensino.
Por entender que esta causa é única, que afeta todas as pessoas e se alinha com as demandas de luta de nossa capoeira angola, estaremos juntos destes/as profissionais orgulhosos/as e corajosos/as, honrosos/as defensores/as da Educação, realizando uma roda de angola.
LOCAL: Largo da Carioca - Centro do RJ
Horário: 19h, desta quarta-feira, 27 de julho
O Largo da Carioca desde os tempos coloniais teve fortíssima presença de capoeira. Com certeza nossos ancestrais estarão compartilhando esta força com todos/as que estão lutando por sobrevivência, respeito e por justiça.
TODO APOIO Á GREVE DA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO!!!
Participe desta iniciativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário